Portal do Itaim Paulista
Adicione o Portal aos Favoritos Dicas de Jogos Notícias Vídeos Cartões Virtuais Anuncie no Portal Jogos-Online Classificados Desenhos para Colorir Rádios Online Bate Papo Fale Conosco

 
 
  Principal
 
  Cadastro
 
  Fale Conosco
 
  Publicidade
 
  História Itaim Paulista
 
  Notícias
 
  Agenda
 
  Enquetes
 
  Apostilas
 
 
  Escolas Municipais
 
  Escolas Estaduais
 
  Escolas Particulares
 
 
  Cartão Virtual
 
  Jogos Online
 
  Bate Papo
 
  Dicas de Games
 
  Rádios Online
 
  Vídeos
 
  Desenhos para Colorir
 
  Testes Online
 
 
  Calçados 
 
  Eletrônicos 
 
  Imóveis 
 
  Informática 
 
  Móveis 
 
  Papelaria 
 
  Veículos 
 
 
  Distritos Policiais
 
  Defesa da Mulher
 
 
  Hospitais Municipais
 
  Hospitais Estaduais
 
  Hospitais Particulares
 
 
  GARVE Telemensagem
 
  JG Carretos
 
  Claudia's Cabeleireiros
 
  Dia da Noiva Especial
 
   
   
   
 

   
 
 
 

Na última quinta-feira, dia 4 de Fevereiro de 2010, a região de São Miguel Paulista ganhou uma unidade do Banco do Povo Paulista, que  atenderá, além daquela região, os bairros de Guaianases, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Itaquera e Itaim Paulista. A cerimônia ocorreu na Associação Comercial de São Miguel, localizada na avenida Marechal Tito, 1.042, onde funcionará a sede, e contou com a presença dos secretários de Gestão e Desburocratização, e do Micro Empreendedor Individual e do subprefeito de Guaianases, entre outras autoridades.

Esta é uma das 15 novas unidades que serão implantadas na Capital até o fim de março. No local haverá também atendimento aos trabalhadores informais que querem se legalizar como Microempreendedor Individual (MEI).

O secretário de Gestão e Desburocratização salientou que todo cidadão que presta qualquer tipo de serviço tem o direito de se tornar empresário: "Esse é o primeiro passo para evoluir profissionalmente. Aqueles que ganham até R$ 3 mil por mês terão direito de se inscrever na Previdência Social e direito à aposentadoria".

A ampliação do Banco do Povo é resultado de uma parceria com o Governo do Estado - por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, que o gerencia em conjunto com a Associação Comercial e a Prefeitura de São Paulo.  O secretário do Microempreendedor Individual destacou que as palavras-chave são facilitar e estimular. "Nossa intenção é facilitar a formalização dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo no País, principalmente na cidade de São Paulo. Pretendemos formalizar 100 mil trabalhadores este ano", disse.

A implantação simultânea das unidades do Banco do Povo Paulista tem como objetivo aumentar a oferta de microcrédito na capital paulista e ampliar a rede de atendimento e orientação sobre o microempreendedor individual (MEI), cuja lei entrou em vigor em julho de 2009 e possibilita a formalização facilitada e com baixo custo.

O subprefeito de São Miguel apontou a importância da iniciativa para a região: "Os trabalhadores informais de Guaianases estão felizes com a possibilidade de legalizarem a situação em que vivem e ter uma sede próxima a eles irá facilitar bastante". 


Fonte: SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo

Postado: 08/Fev/2010 às 12:39hs    Cliques: 1074 

 
 
 

noticias itaim paulista sub-prefeitura zona leste região itaimpta  noticias bairro comunidade eventos prefeitura prefeito itaim pta vila curuça são miguel paulista informações sociedade trabalho itaim sub-prefeito ceu periferia são paulo noticiário boletim informativo informa portal itaim paulista

 





Construtor Web Sites - Desenvolvimento de Sites

Itaim Pta © 2003-2013 / Itaim Paulista / São Paulo / SP
Desenvolvimento: Construtor Web Sites